Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Frango Guisado com Molho de Tomate

O jantar de ontem foi um clássico, frango guisado com molho de tomate, é difícil ficar mal, mesmo que não perceba muito de cozinhados. Tinha um frango que tinha mandado partir para guisar no talho, tirei do congelador na véspera e quando cheguei a casa foi só começar. E ficou muito bom, o LR até lambeu os dedos :) Para além disso é mais umadas minha comidas de consolo, e bem que estava a precisar.


Nº de pessoas: 2 (depende do que comam pode dar para 3)
Tempo de preparação: 40 minutos

Ingredientes:
- 1 frango partido para guisar, sem pelo
- 1 lata tomate (para um frango chega uma das pequenas)
- 1 folha de louro
- 1 molho de coentros
- 2 cebolas
- 3 dentes de alho
- azeite qb
- sal e pimenta preta qb
- 1 chávena de vinho branco
- tomilho e manjericão (opcional)

Preparação:
1. Corte a cebola e os alhos em tiras e refogue no azeite até a cebola aloirar.

2. Junte o louro e os coentros (se não tiver frescos pode usar em pó, mas os frescos ficam melhores), e deite o molho de tomate, deixe em lume brando por cerca de 5 minutos.

3. Junte o vinho, as restantes ervas e o frango, mexa e deixe guisar por cerca de 30 minutos, ou até o frango estar a gosto.

Pode acompanhar com arroz branco, batatas cozidas, puré ou esparguete, é só escolher.

Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário