Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Pão no Forno a Lenha

Não há nada melhor que o pão acabado de sair do forno a lenha, faz-me lembrar quando era míuda e ia com a minha mãe à padaria quando ainda utilizavam destes fornos, hoje em dia já é raro. Pegar num pedaço de pão por manteiga e comer ... hummm que delícia, e não é muito complicado, depois de se acertar a temperatura do forno e o tempo que lá deve estar. Podem também usar um forno eléctrico ou a gás.

A quantidade de pão depende da forma que lhe querem dar, podem fazer pães pequenos ou um pão grande, nós optamos por pães pequenos e em alguns pusemos fatias de chouriço, é exactamente a mesma coisa, a única diferença é que depois de esticar a massa antes de dar forma ao pão colocam-se rodelas muito finas de chouriço.

Ingredientes:

Precisa dos ingredientes para a massa veja em Massa para Pão e para Piza

Preparação:

Prepare a massa veja em Massa para Pão e para Piza

Quando a massa estiver pronta parta pedaços de acordo com o tipo de pão que quer fazer (bolas, pão grande,....). Dê forma aos pedaços de massa. Coloque no forno (depois de afastar as brasas), tape o forno e deixe cozer entre 15 a 20 minutos, depende da temperatura do forno e de como gosta do pão.

Pode ver na receita Entrecosto Assado no Forno a Lenha como se prepara o forno.

Depois é tirar com cuidado para não se queimar e deliciar-se.

Bom Apetite :)

1 comentário: