Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Delícia de Iogurte com Morangos e Calda de Framboesa

Tinha framboesas a estragarem-se no frigorífico, não me apetecia batidos nem as framboesas simples ou com um pouco de açucar, como tinha também morangos e iogurtes de soja de frutos silvestres, não foi tarde nem cedo, o resultado foi um lanche leve e delicioso, que pode também servir como pequeno almoço e melhor que tudo dá uma sobremesa deliciosa, muito simples e rápida de fazer e que estou certa que vai fazer sucesso. Faça copos individuais e sirva a seguir ao jantar ou ao almoço.
 
 
Dose Individual
Tempo de Preparação: 15 minutos
 
Ingredientes:
- 200 gr de framboesas (usei frescas pode usar congeladas)
- 2/3 morangos grandes
- 1 iogurte de soja de frutos silvestres (pode usar antes iogurte grego, também fica óptimo, ou outro tipo de iogurte que prefira)
- mel qb
- 2 colheres sopa de água
 
Preparação:
 
1. Faça a calda de Framboesa, coloque as framboesas com a água e um pouco de mel (depende se gosta de coisas mais doces ou menos), numa frigideira e deixe reduzir em lume brando, cerca  de 10 minutos.
 
 
 
2. Coloque por camadas no copo ou taça em que vai servir a calda de framboesa; os morangos às fatias e o iogurte. Repita as camadas terminando com os morangos.
 
Depois diga-me se gostou.
 
Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário