Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Jardineira Fria de Atum


Ontem cheguei a casa, não tinha nada preparado para o jantar, e não estava com muita vontade de grandes cozinhados, às vezes acontece. Queria algo rápido e fácil de fazer, então recorri à minha jardineira fria de atum, faço sempre nestes dias e gostamos imenso :)

Ingredientes:
- 1 embalagem de jardineira congelada (750 gr) (pode fazer a jardineira, mas assim é muito mais rápido e algumas grandes superfícies têm óptimas congeladas)
- 1 lata de atum das grandes
- 3 ovos
- salsa e cebola qb
- azeite

Preparação:
Deitar a jardineira e os ovos em água a ferver com sal qb, deixar até os ovos estarem cozidos (cerca de 15 minutos).

Tirar da água, descascar os ovos e deitar numa saladeira (ou travessa, se preferir) junto com o atum. Misturar tudo e já está.

Pique a cebola e a salsa à parte, quem gostar pode misturar no prato. Até porque se sobrar não é conveniente ter cebola misturada.

Tempere com azeite a gosto.

Bom Apetite :)


Sem comentários:

Enviar um comentário