Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Salsichas Estufadas com Couve Coração


Ando há muito tempo para fazer salsichas com couve, resolvi fazer ontem, mas em vez de ser com couve portuguesa foi com coração e não usei molho de tomate. Resolvi inventar, aliás o que queria mesmo era fazer uma receita que a minha mãe costumava fazer, mas não encontro a receita :( , já coloquei no fórum de um site de culinária a ver se alguém a tem, entretanto fiquei por estas salsichas. Não se deixem enganar pela fotografia, é uma coisa que tenho que melhorar (eu sei), o sabor é delicioso. Experimentem é uma receita diferente.

Ingredientes:
- 8 salsichas frescas (usei as tradicionais de porco, mas pode experimentar com as de peru)
- 1 couve coração grande
- 3 cebolas médias
- 3 dentes de alho
- 1/2 chávena de vinho branco
- 500 ml caldo de galinha (ou de carne se preferir)
- 1 folha de louro
- sal e pimenta qb
- 4 colheres sopa azeite

Preparação:

Separe as folhas de couve (sem as partir) e coloque em água a ferver até estarem tenras (depende do tamanho da folhas, veja ao fim de 10 minutos)

Coloque a cebola (cortada ás fatias finas) e os alhos a refogar no azeite até a cebola alourar
Junte folha de louro, pimenta e o vinho, deixe evaporar o vinho ligeiramente.

Entretanto tire as folhas da água, corte a parte grossa do talo (para não partirem ao enrolar nas salsichas), e enrole as salsichas nas folhas de couve. Espete uns palitos para segurar.

Quando o refogado estiver pronto, coloque as salsichas no refogado, e junte o caldo até chegar a meio das salsichas. Deixe cozer em lume brando até estar no ponto (cerca de 30, 40 minutos).

Tire e sirva, pode acompanhar com arroz branco ou com salada, ou comer só as salsichas se preferir.

Bom Apetite :)


Sem comentários:

Enviar um comentário