Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Salada Fresca de Alface com Frutas e Molho de Iogurte com Mel e Limão


Ontem ao jantar não me apetecia comer nada muito elaborado, nem cozido, frito, grelhado ou qualquer outra forma que implicasse o uso de qualquer uma dessas técnicas:) Quando estou assim não há melhor solução que uma salada, resolvi inventar e desta vez saiu uma salada que não tem muito a ver com o jantar, mas usei o que tinha na altura e não é que estava óptima. Claro que para o meu marido tive que fazer outra coisa, sim também não come saladas, mas fica para outra altura, agora vamos à salada (que numa tarde de  Verão quente deve saber ainda melhor).

Ingredientes (para 1 pessoa)
- alface iceberg (q.b.)
- 1 maça
- 1 pera
- 1 kiwi
- 4 morangos
- 2 alperces secos
- meia dúzia de passas
- nozes qb
- sementes de sésamo

Molho:
- 1 iogurte natural
- 1 colher de sobremesa de mel
- sumo de meio limão
- cebolinho q.b.

Preparação:

Corte e lave a alface; corte as frutas em pedaços médios, junte tudo. Para o molho misture o iogurte com o sumo de limão e uma colher de sobremesa de mel (pode ajustar as quantidades consoante o seu gosto), deite sobre a salada e  misture. Coloque o cebolinho por cima. Se quiser pode experimentar com outras frutas.

Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário