Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sobremesa de Gelatina com Morangos

Aos Domingos ao final da tarde dá-me sempre vontade de comer doces, desta vez fiz um muito fácil e que até não é dos piores para a dieta :)

É muito simples e fica óptimo, comemos como sobremesa ao jantar.

Nº Pessoas: 4

Ingrediente:
- 1 Gelatina de Morango da  Royal (pode usar outra marca, eu gosto desta)
- Água qb
- Morangos qb (usei cerca de 12 médios)


 Preparação:


1. Preparar a gelatina conforme indicações no pacote
2. Juntar os morangos cortados às fatias finas e colocar no frigorífico até solidificar

Pode utilizar gelatinas de outros sabores, mas tenha cuidado com a fruta que coloca, as frutas tropicais não resultam porque deitam muita água, só se forem frutas desidratadas.

Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário