Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Salada Fria de Pescada

Mais uma receita rápida e muito fácil de fazer, pois já devem ter reparado que as últimas receitas que fiz, são muito pouco elaboradas, à uma razão, o meu LR está fora, e quando isso acontece, por norma, faço refeições rápidas e mais leves, já que é só para mim aproveito. Bem confesso que num ou noutro dia, faço exactamento o contrário, e dou por mim a preparar um jantar confortante, ou comida de consolo, como lhe chamo, e muito calórica,com tudo a que tenho direito. Depois pego no prato, sento-me no sofá e delicio-me frente à televisão. Mas desta vez ainda não aconteceu por isso aqui fica a salada fria de pescada.

Ingredientes:
- feijão verde qb
- ervilhas qb
- ovos qb (eu usei 3)
- batatas qb
- 2 lombos de pescada
- sal qb
- 1 ramo de tomilho fresco (opcional)
- azeite

Preparação:
1. Parta o feijão verde em tiras finas e coza junto com as ervilhas, as batatas ao cubinhos e os ovos. Junte sal qb.

2. Coza os lombos de pescada numa panela à parte com sal.

3. Quando estiver cozido parta os ovos e desfie os lombos de pescada e junte tudo. Tempere com azeite e junte o tomilho se decidir utilizar.

Caso pretenda pode também colocar salsa picada por cima, eu prefiro não o fazer.

A salada pode ser comida fria ou quente, dependendo do nº de pessoas pode colocar maior ou menor quantidade dos ingredientes.

Bom Apetite e Boas Experiências Culinárias :)

Sem comentários:

Enviar um comentário