Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

domingo, 28 de abril de 2013

Massa para Tartes Doces


Ingredientes:
-200 gr farinha com fermento
- 1 colher sopa de açucar
- 200 gr de manteiga
- 1 gema
Preparação:
Misture os ingredientes da massa, farinha com o açucar, a manteiga (temperatura ambiente) e a gema de ovo, até conseguir fazer uma bola com a mesma. Coloque no frigorífico, embrulhada em película aderente, durante 1 hora.

Passado 1 hora retire do frigorífico, estenda a massa e coloque na forma de tarte.

Se for fazer uma tarte cujo recheio não vá ao forno, antes de colocar o mesmo tem que cozer a massa, pique o fundo da massa, coloque grão ou feijão por cozer por cima (para não subir a massa) e leve ao forno a 180º por 30 minutos (veirfique a meio como está a cozedura).

Se o recheio necessitar de forno, dependendo do tempo que o mesmo tem que estar no forno poderá não necessitar pré cozer a massa, veja os tempos sendo que a massa necessita de 30  minutos de cozedura.

Boas Experiências Culinárias :)

2 comentários:

  1. Olá!!
    Gostei do blog... vou experimentar fazer a massa de tarte... obrigada pela dica.

    Beijos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta
      Obrigada por teres passado por aqui, podes voltar sempre que quiseres. Fiquei contente por teres gostado do blog :) Entretanto criei uma página no Facebook, ainda está muito no inicio, mas se quiseres passa por lá.

      Bjs
      ps: tambem gostei do teu blog :)

      Eliminar