Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Piza no Forno a Lenha de Bacon, Chourição, Cogumelos, Azeitonas e Mozarela

Mais um fim-de-semana em que dei uso ao meu forno a lenha, e que boa idea que foi. O nosso almoço de Sábado foi uma piza deliciosa, piza já é bom no forno a lenha então nem se fala.

Sim tive que fazer outra coisa para o meu marido, mas eu o meu irmão e a minha sobrinha deliramos com este almoço :)

Nº de pessoas: 4

Ingredientes:

- Massa - veja a receita no blog em Massa para pao e para piza
- Molho de Tomate - veja a receita no blog em  Molho de Tomate
- 1 queijo mozarela
- 12 fatias bacon finas
- 12 fatias chourição finas
- 1 lata de cogumelos pequena (pode comprar frescos e colocar na pizza ou estufá-los antes, desta vez usei de lata e ficou óptimo)
- 12 azeitonas pretas (pode usar outro tipo)
- queijo mozarela ralado

Preparação:

- Depois de fazer a massa, conforme receita, estique com o rolo até ter a forma desejada, eu usei um tabuleiro rectangular.

- Deite farinha no fundo do tabuleiro e coloque a massa por cima

- Deite o molho de tomate por cima da massa e espalhe

- Depois é só rechear: deite os cogumelos; coloque as fatias de bacon e chourição alternadas; desfaça o queijo em bocados e coloque por cima; coloque as azeitonas e o queijo ralado.

- Com o forno preparado coloque a piza e deixe por cerca de 30 a 40 minutos, vá vendo como está.


Pode também fazer a mesma receita no forno normal também fica óptima.

Bom Apetite:)

Sem comentários:

Enviar um comentário