Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sumo de Abacaxi com Hortelã

Nada melhor numa tarde quente do que um sumo natural, um dos meus preferidos é de Abacaxi com Hortelã, o sabor da hortelã dá-lhe um gostinho especial. A primeira vez que bebi este sumo foi no Brasil e fiquei fã. E o melhor é que não há nada mais simples.
 
Nº de Doses: 1
Tempo preparação: 10 minutos
 
Ingredientes:
- 1/4 abacaxi
- 1 folha de hortelã
- água qb
 
 
Preparação:
1. Tire a casca e corte o abacaxi em pequenos pedaços, coloque num copo junto com a hortelã e um pouco de água (depende de como gosta do sumo, mais ou menos líquido, eu coloco muito pouca pois gosto dos sumos mais grossos e pouco aguados)
 
2. Com a varinha mágica triture até estar em sumo (pode usar uma máquina de sumos como é lógico, mas assim é mais práctico e mais rápido)
 
Pode juntar açucar  e gelo se preferir, eu bebo natural.
 
 
 
Bom Apetite :)


Sem comentários:

Enviar um comentário