Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Panquecas de Aveia e Farinha de Trigo Integral

Adoro panquecas e crepes, e estas são diferentes e ficam óptimas, vi a receita numa publicidade de um supermercado, fui comprar os flocos de aveia e a farinha integral, adaptei ligeiramente, e agora passo a vida a comer destas panquecas.... que desgraça :) Experimentem vão ver como são boas.

Doses: 4 panquecas
Tempo de preparação: 15 minutos

Ingredientes:
- 3 colheres de sopa de flocos de aveia
- 3 colheres de sopa de farinha de trigo integral
- 1 colher de sopa de açúcar (eu não ponho açúcar, prefiro sem, e depois adoço com o que coloco em cima quando as vou comer; caso pretenda p.ex. comer as panquecas com fruta convém por açúcar)
- 1 ovo
- 1 dl de leite

Preparação:
1. Misture os ingredientes secos (flocos; farinha e açucar, caso utilize)
2. Junte à mistura os restantes ingredientes e mexa bem com uma colher
3. Aqueça uma frigideira pequena (passe azeite no fundo, deite um pouco de azeite num guardanapo e espalhe na frigideira, se tiver um pulverizador pode usar em vez do guardanapo)
4. Deite com uma concha a quantidade necessária para forrar a frigideira, deixe cozer cerca de 1 a 2 minutos de cada lado (depende da grossura da panqueca) e retire da frigideira.


Depois é só usar a imaginação, eu gosto de comer as panquecas com mel e canela, mas pode usar o que preferir (natas com morangos; manteiga e açucar; ....)

Bom Apetite e Boas Experiências Culinárias :)

Sem comentários:

Enviar um comentário