Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Peixe Assado no Forno

Pois é esta decisão foi difícil, publicar a receita sem fotografia ou colocar uma fotografia antes do tabuleiro ir para o forno !!! Sim porque a opção de colocar uma fotografia depois de pronto nem se colocou, considerando que não tive tempo de a tirar.... coloquei o tabuleiro na mesa, voltei à cozinha para ir buscar a máquina, e quando regressei à sala o peixe já era, estava partido dentro dos pratos dos 2 comilões :) Nem me deram tempo, e a cozinha não é assim tão longe da sala :) Decidi colocar a foto antes de ir para o forno,até estava com um bom ar, apesar de ter de confessar que depois de assado tinha bem melhor aspecto. 

Um prato facílimo de fazer e que dificilmente fica mal, e este estava bem bom pois não sobrou para contar história :)

Tempo de Preparação: 45/50 minutos
Número de pessoas: depende da fome, neste caso deu para 2

Ingredientes:
- 1 corvina (cerca de 1,2 Kg)
- 1 pimento vermelho
- 1 pimento verde
- 4 tomates médios
- 2 cebolas grandes
- 800 gr de batatas pequenas 
- sal e pimenta qb
- salsa e tomilho qb
- azeite qb

Preparação:
1.Colocar num tabuleiro de ir ao forno em camadas,a cebola e o pimento em fatias e o tomate em quartos.

2.Colocar o peixe por cima, colocando dentro do peixe, um ramo de salsa e de tomilho 

3. Partir as batatas ao meio e colocar à volta do peixe

4. Temperar com sal e pimenta e colocar azeite por cima

5. Colocar no forno aquecido a 180º durante cerca de 45 minutos

Bom Apetite :)


Sem comentários:

Enviar um comentário