Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

Sobre Mim

Quem for lendo o blog vai sabendo coisas acerca de mim, comecei este blog conforme digo na página inicial porque precisava de algo para me distrair das chatices do dia a dia, e apesar de sempre ter cozinhado, de há uns tempos para cá o meu gosto pela culinária cresceu muito, tenho prazer de me enfiar na cozinha e meter as maõs nos tachos e nas panelas, e fico ansiosa por ver o resultado final, principalmente se forem pratos que nunca experimentei.

Quando comecei resolvi usar o nome Aprendiz de Chefe, não por querer ser um chefe de cozinha, sou mais uma cozinheira de casa, mas porque achei que se aplicava ao crescimento do meu gosto pela culinária, comecei a comprar mais livros, tinha alguns mas aumentei a minha bibioteca de livros culinários, tenho que a partilhar com vocês, a ler e a experimentar. A minha colecção de especiarias aumentou significativamente,sim já lhe posso chamar colecção, de tantas que são e gosto imenso de experimentar e usar cada uma delas alterando o sabor tradicional dos pratos.

Entretanto houve alguém que me disse que seria bom as saber quem eu era, se uma Maria ou se um Manuel :) e resolvi então dizer que sou uma Maria (mesmo Maria) e que sou de Lisboa.

Espero que gostem do meu blog e que cozinhem com tanto gosto como eu.

Boas Experiências Culinárias :)

Sem comentários:

Enviar um comentário