Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Bolo de Courgette com Nozes

Pois é se calhar vão achar estranho .... um bolo com courgette !!! Bolo com legumes .... lá em casa disseram o mesmo mas depois quase não deu para arrefecer :)

Experimentem fica óptimo, muito fofo e fica húmido é delicioso :)


Tempo de Preparação:40 a 50 minutos

Nº de Pessoas: 10


Ingredientes:

3 ovos
1/2 copo de óleo
1 courgette media
2 copos de açucar
2 copos de farinha

1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
nozes qb


Preparação:

1. Bater os ovos com o açúcar, juntar o óleo e mexer
2. Desfiar a courgette (com casca)- pode utilizar o copo misturador; e juntar à mistura anterior
3. Misturar à parte a farinha com o fermento e o bicarbonato de sódio, juntar à mistura anterior
4. Partir as nozes em pedaços pequenos e juntar mexendo bem 
5. Colocar numa forma previamente untada e passada por farinha
6. Levar ao forno aquecido a 170 graus até estar cozido (aproximadamente 40 a 45 minutos)

Bom Apetite :)






Sem comentários:

Enviar um comentário