Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Lombinho de Porco Assado no Forno


Gosto imenso de fazer lombo de porco assado no forno, dá para ocasiões mais especiais e também é óptimo quano sobra para comer no dia a diia. Desta vez e para o almoço do domingo passado resolvi fazer antes lombinhos de porco são bem mais tenros e muito saborosos. Acompanhei com Batatas Assadas no Forno e uma salada de tomate.

Nº de Pessoas: 3 a 4
Tempo de preparação: 45 minutos

Ingredientes:
- 1 lombinho de porco com cerca de 750 gr a 1 kg
- 5 dentes alho
- 1 dl de vinho branco
- 1 colher de sobremesa e colorau
- pimenta preta  qb
- sal qb
- coentros qb
- tomilho seco qb
- 2 colheres de sopa de azeite

Preparação:
1. Tempere o lombinho (de preferência de véspera; mas se não for possível deixe marinar pelo menos por 2 horas) com uma pasta feita com todos os ingredientes indicados (coloque tudo no copo da varinha mágica e triture); barre o lombinho com essa pasta

2. Coloque num tabuleiro de ir ao forno junto com a marinada e deixe assar por cerca de 30 minutos a 170º graus.

3. Quando estiver assado tire do forno e sirva com as batatas e a salada.

Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário