Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

domingo, 28 de abril de 2013

Bifinhos de Perna de Peru


Continuo sozinha em casa, e por isso, a fazer coisas simples e pouco calóricas, tenho que aproveitar estas alturas, porque isto de fazer receitas deliciosas e depois não as comer está fora de questão.

Ontem fui às comprar aproveitei e comprei carne, o congelador já precisava. Gosto muito de perna de peru, mais do que do peito, a carne é menos seca, costumo comprar uma perna de peru e mandar fatiar fininha para grelhar ou guisar. Mas desta vez não me apetecia e então, mandei dessosar a perna e separar a coxa do resto, e decidi que em casa logo via o que fazia com esta peça de carne.

Assim foi cheguei a casa e a parte da perna guardei no congelar para mais tarde fazer recheada no forno (quando  fizer coloco a receita no blog). A coxa separei em 2 partes, uma delas parti a carne em cubos para fazer espetadas, também mais tarde, o resto parti em fatias para fazer bifinhos e aqui está o resultado, o almoço foram os bifinhos de perna de peru acompanhados com uma salada mista.

Ingredientes:
- bifinhos de perna de peru (qb) (dependendo do nº de pessoas)
- sal
- sumo 1/2 lima
- pimenta preta
- tomilho
ervas de provence

Preparação:

1. Temperar os bifinhos com os ingredientes indicados e deixar marinar cerca de 30 minutos.

2. Aquecer a grelha e colocar os bifinhos a grelhar cerca de 5 minutos de cada lado (se forem fininhos)


São óptimos  e ficam muito menos secos que os bifes do peito. Quanto às ervas que utilizei podem colocar outras a gosto, eu por norma nunca tempero os bifes da mesma maneira.

Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário