Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cogumelos Salteados com Courgette


Não sei se vos acontece mas às vezes não me apetece sequer pensar em comer carne ou peixe, nesses dias dedico-me aos vegetais e seus semelhantes. Ontem foi o caso, cheguei a casa e pus-me a pensar o que ia fazer para o jantar, para o meu marido - um à parte a partir de agora quando quiser falar no meu marido passa a ser LR, continua marido mas assim é mais personalizado -  (não se alimenta só de vegetais de certeza :)) foram costeletas grelhadas com espinafres salteados. (fica para um próximo post)

E para mim ???? Como numa das minhas voltas pelo supermercado, sim gosto imenso de ir às compras de supermercado, ver as coisas novas e particularmente a área dos condimentos e especiarias, mas neste caso deparei-me com courgettes redondas, são o máximo conhecem ? Parece que sairam daqueles anúncios em que dão forma diferente aos frutos maças com forma de banana, ananás em forma de pera ....

Aqui fica a foto não é deliciosa:)



Não foi tarde nem cedo courgette e cogumelos para a frigideira e ficou delicioso. Podem usar como acompanhamento para carnes, fazer couscous e juntar os legumes - couscous com legumes - neste caso podem optar por fazer um Molho de Tomate  para juntar, ou comer como eu fiz: uma fatia de pão torrado com os legumes por cima e um ovo escalfado (a foto não foi a minha melhor experiência, por isso fica para a próxima; tenho mesmo que melhorar as minhas técnicas fotográficas ou arranjar uma máquina decente).

Nº pessoas: 2
Tempo Preparação: 30 minutos

Ingredientes:
- 1 colher sopa azeite
- 3 dentes de alho
- 1 colher de sopa de concentrado de tomate
- tomilho, orégãos e manjericão (usei frescos que tirei dos vasos a minha horta na varanda A Minha Horta na Varanda, mas pode usar secos)
- vinho branco qb
- sal e pimenta qb
- 1 embalagem de cogumelos
- 1 courgette (redonda ou não)
- 1 tomate maduro

Preparação:
1. Coloque o azeite, os alhos e o concentrado de tomate na frigideira, deixe refogar 3 a 5 minutos

2. Junte as ervas aromáticas, os cogumelos, a courgette e o tomate partido em pedaços médios. Junte o vinho branco e deixe evaporar

3. Acrescente o sal e pimenta e deixe ficar cerca de 15 minutos

Bom Apetite e Boas Experiências Culinárias :)



Sem comentários:

Enviar um comentário