Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mexilhões com Molho de Tomate


Estou de volta ao fim de algum tempo, mais do que queria, não deixe de cozinhar só deixei de ter tempo para por as minhas aventuras culinárias aqui no blog. Mas agora espero voltar em força:)

E para começar nada melhor que um petisco, com o bom tempo (mais ou menos) apetece sempre estas coisas boas.

E não há muita coisa mais fácil de fazer que uns mexilhões com molho de tomate :)


Tempo de preparação: 30 minutos
Nº de Pessoas: depende se tem mais petiscos a acompanhar ou não :)

Ingredientes:
1 kg de mexilhão (pode comprar os dos sacos e limpar muito bem - demora mais tempo e dá mais trabalho; ou pode optar pelos mexilhões congelados já limpos, neste caso é preferível descongelar antes de fazer a receita)
Azeite q.b
4 cebolas grandes
1 folha de louro
1 lata de tomate pelado grande
alhos q.b.
Vinho branco q.b.
Sal q.b. (se necessário)

Preparação:
1. Faça um refogado com azeite, as cebolas cortadas às rodelas e o alho. Deixe até a cebolas amolecer (sem tostar)
2. Junte o louro e a lata de tomate. Deixe em lume brando durante 5 a 10 minutos.
3. Junte um pouco de vinho branco e deixe evaporar
4. No final junte os mexilhões, mexa e deixe abrir.
5. Se gostar coloque salsa em cima e acrescente sal se necessário

Bom Apetite :)


Sem comentários:

Enviar um comentário