Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Doce de Morango















E não é que me deu para fazer Doce de Morango, nunca tinha feito um doce mas sempre achei que não era assim tão difícil. Comprei 2 Kg de morangos e dediquei-me a arranjá-los, o resultado foram 7 frascos de doce (de vários tamanhos) que vão fazer as delícias de alguns lanches :)



Ingredientes:

- 2 Kg de Morangos
- 750 gramas de Açúcar
- Sumo limão qb

Preparação:

1. Arranje os morangos (lave e tire os pés, não aproveite os que estiverem pisados ou a estragarem-se)

2. Coloque os morangos numa panela de dimensão média e adicione o açúcar

3. Misture e acenda o lume. Deixe levantar fervura (começar a fazer pequenas bolhas) e depois deixe em  brando por cerca de 45 minutos a 1 hora e vá mexendo de vez em quando.

4. Quando tiver a consistência desejada (o doce tem tendência em engrossar depois de arrefecer) apague o lume e coloque o doce em frascos esterilizados.

Depois é só pegar numas tostas e lamber os dedos :)

Bom Apetite :)

2 comentários:

  1. Olá Maria,
    Aqui estou a "espreitar" a sua cozinha.
    Senti-me em casa.
    Vou voltar para "mexer" em tudo e aprender.
    O docinho ficou com um aspecto fabuloso!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa, fiquei contente de ter gostado, apareça sempre que quiser :) É muito bem vinda :)

    O doce está óptimo :)

    ResponderEliminar