Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tosta com Tomate, Azeitonas e Vinagre Balsâmico

Pois é tenho andado desaparecida mas voltei, espero agora, e até ir de férias, conseguir deixar boas sugestões para os vossos cozinhados :)

Para começar nada melhor que uma tosta muito fácil e rápida de fazer e que para mim serve como uma refeição. É óptima para aqueles dias muito quentes (e este ano temos tido alguns :) ), quando chegamos a casa e só nos apetece comer alguma coisa fresca e que de preferência não envolva fogão e muito menos forno.


Nº de Pessoas: 1
Tempo de Preparação: 15 minutos

Ingredientes:
- 1 fatia de pão (alentejano ou semelhante)
- 1 tomate grande ou 2 médios
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- azeitonas (qb)
- azeite, vinagre balsâmico, sal e pimenta preta (qb)

Preparação:
1. Coloque o pão a torrar (no forno ou na torradeira)
2. Parta o tomate em cubos pequenos, pique a cebola e corte as azeitonas em pedaços. Misture tudo, junte metade do dente de alho picado muito fininho, se tiver use um esmagador de alhos. Tempere com azeite, vinagre, sal e pimenta e misture muito bem.
3. Coloque o pão num prato e passe a metade do alho que sobrou no pão, deite azeite no pão e coloque a mistura anterior por cima.


E já está pronto, bom apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário