Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Frango no Forno com Limão e Tomilho

Frango assado no forno, o almoço perfeito de Domingo. Para mim comida de consolo também. E o melhor é que é muito fácil de fazer e sai sempre bem :)

Nº de Pessoas: 4
Tempo de Preparação: 50 minutos

Ingredientes:
- 2 frangos partidos em pedaços para guisar
- 1 limão grande
- 3 cabeças de alho
- 1/5 chouriço
- azeite qb
- sal e pimenta preta qb
- 2 folhas de louro
- 1 dl de vinho branco
- 1 ramo de tomilho limão (fresco)

Preparação:
1. Cortar as cabeças de alho ao meio (não precisa tirar a casca) e colocar no tabuleiro de ir ao forno viradas com a parte cortada para baixo
2. Espalhar os bocados de franco no tabuleiro; cortar o limão em gomos grandes e espalhar no meio do frango
3. Cortar o chouriço em pedaços e espalhar no tabuleiro
4. Temperar com sal, pimenta e a folha de louro
5. Deitar o vinho e o azeite por cima
6. Colocar no meio do frango as folhas do tomilho
7. Levar ao forno por cerca de 45 minutos ou até estar tostado a gosto

Pode servir com Batatas Assadas no Forno e feijão verde cozido ou salada de alface.

Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário