Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Batatas Assadas no Forno


Existem mil e uma maneiras de fazer batatas assadas no forno, e eu já as fiz de umas quantas formas, mas esta é a maneira mais básica de as fazer, ficam muito boas e dão para acompanhar quase tudo. Eu fiz para acompanhar um lombinho de porco assado no forno. Uma vez mais não liguem à fotografia definitivamente ainda bem que o meu jeito para cozinhar é bem maior do que para tirar fotogradias aos cozinhados.

Fica então a receita, prometo em próximos cozinhados, dar outras receitas de batatas assadas no forno.

Nº de pessoas: 3
Tempo de Preparação: 40; 45  minutos

Ingredientes:
- Batatas qb
- Sal e pimenta preta qb
- 5 colheres de sopa de azeite
- Meio copo de vinho branco
- Ervas aromáticas a gosto q.b.

Preparação:
1. Lave muito bem as batatas e parta ao meio (se forem muito grandes, senão não é necessário)

2. Leve as batas ao lume em água a ferver, deixe ficar até amolecerem (não deixe cozer na totalidade), cerca de 15 minutos (depende do tamanho delas)

3. Escorra a água, deite as batatas num tabuleiro de ir ao forno, onde colocou previamente metade do azeite. Tempere com o resto do azeite, sal, pimenta e as ervas. Junte o vinho branco.

4. Leve ao forno a cerca de 170 graus e deixe até estarem tostadas (cerca de 30 minutos)

Bom Apetite :)


1 comentário:

  1. Têm um excelente aspeto, devem ficar muito boas. Vou experimentar. Muitos parabéns.
    Chefe Silva

    ResponderEliminar