Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Maças Assadas no Forno



Já há muito tempo que não fazia, mas pensei que não tarda muito o tempo começa a aquecer (esperemos) e só gosto de comer maças assadas quanto está frio. Comprei maças reinetas das grandes e tratei de as por no forno.

Meia dúzia deu para um Domingo... não sobrou nenhuma, e sim eramos só 2 !

Ingredientes:
- 6 Maças Reinetas
- Um cálice vinho do Porto
- Açúcar amarelo q.b

Preparação:
Descaroçar as maças (mas deixar caroço com um pouco de fora) e dar um corte no topo da maça (para não rebentarem)
Colocar num tabuleiro e deitar por cima o vinho do porto, por norma deite também um pouco de água
Deitar açúcar (pouco) por cima de cada maça, se preferir que fiquem light não deite o açúcar, atenção qeu podem ficar ligeiramente ácidas, dependendo da "raça" das maças.

Eu gosto delas bastante desfeitas e ligeiramente caramelizadas (caso use açúcar) pelo que as deixo no forno (aquecido a 180º) cerca de 40 minutos.

No final é retirá-las do forno e deliciar-se.

Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário