Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Molho de Tomate


Nunca tinha feito molho de tomate (incrível !), é tão fácil e fica óptimo.

Ingredientes:
- tomate maduro (pode utilizar polpa de tomate eu gosto mais de utilizar o tomate maduro)
- 1 fio de azeite
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de pimenta
- 1 colher de sopa orégãos (secos são mais aromáticos que as folhas frescas, deve ser das únicas ervas aromáticas em que isto acontece)
- 1 mão cheia de folhas de manjericão (fresco)
- 1 pitada de açúcar (eu não coloquei, colocar se o tomate for muito ácido)

Preparação:
Mais simples não existe, colocar todos os ingrediente numa frigideira (eu gosto de por primeiro o azeite e deixar aquecer um pouco e depois deitar o resto, mas pode fazer como preferir), mexer e deixar no lume 3 a 5 minutos.

Nota: O tomate é colocado antes num copo misturador, não tirei sementes nem pele e ficou perfeito, se quiser tirar também o pode fazer.


Pode ser utilizado para pizas, pratos de peixe ou de carne, colocar no pão torrado, ou para temperar legumes.

Sem comentários:

Enviar um comentário