Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 19 de março de 2013

Pão Ralado Aromatizado

Utilizo este pão ralado essencialmente para receitas no forno, mas diga-se de passagem que é uma tentação conseguir não o comer mesmo acabado de fazer e sem acompanhamento ...

Podem usar para colocar em cima de peixe ou bacalhau para depois levar ao forno a tostar.

Ingredientes:
- 3 ou 4 fatias de pão alentejano (ou semelhante); a quantidade de pão depende do que necessita (4 fatias grandes dão para cobrir um tabuleiro médio)
- 1 colher de sopa de azeite
- pimenta qb (prefiro preta mas pode usar da branca ou mistura)
- sal qb
- ervas para aromatizar (pode usar a imaginação: coentros, salsa, tomilho, orégãos, manjericão ou misturar mais que uma, da última vez usei tomilho e salsa - depende também para que prato vai utilizar o pão ralado)

Preparação:
Torrar as fatias de pão e partir aos bocados (pode usar pão ralado de compra mas não fica tão bom)

Colocar o pão com os restantes ingredientes num copo misturador e triturar até ter a consistência desejada, e já está !

Experimentem vão gostar.  Bons cozinhados :)

Nota: podem ver foto na receita de Lombos de pescada em cama de legumes

Sem comentários:

Enviar um comentário