Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Grelos Salteados



Às vezes dou por mim sem saber o que fazer para acompanhar uma carne ou peixe grelhado, e ai não há nada como recorrer aos básicos :) Ontem ao jantar foi carne grelhada, e o acompanhamento grelos salteados, e desta vez sou eu a que não como lá em casa, para mim foi outra coisa, sim há poucas coisas que não gosto mesmo e não consigo comer e grelos é uma delas. Mas vamos ao que interessa, rápido de fazer e para quem gosta muito bom.

Só uma nota se tiverem oportunidade de comprar os legumes numa feira dos próprios que os cultivam a diferença é enorme, os grelos que compramos no supermercado ficam reduzidos a nada, se forem congelados ainda mais, e este que compro na feira além de serem mais baratos são como eu costumo dizer comida a sério, um molho de grelos (para a próxima tiro uma fotografia) custa 2 euros e dá para 4 vezes para quem coma bem, como é o caso do meu marido :)


Nº pessoas: 2

Ingredientes:
- grelos q.b.
- 1 colher sopa azeite
- 3 dentes de alho
- sal q.b.

Preparação:

Arranje os grelos tirando os talos mais grossos fora e lave (não necessita se comprar grelos já arranjados)

Coloque o azeite numa frigideira, deixe aquecer ligeiramente, coloque os alhos (se tiver um esmagador de alhos, pode colocá-los com casca e tudo e esmagar, sai apenas o alho e não tem o trabalho de os descascar). Deixe o alho refogar por 1 ou 2 minutos para dar sabor e junte os grelos. Deite sal qb e deixe estufar por 5 a 8 minutos até estarem tenros.

Nota: se quiser pode escaldar antes os grelos em água a ferver é mais rápido de estufar e ficam mais tenros. Não se esqueça de escorrer bem a água antes de os colocar na frigideira, senão cozem em vez de estufarem (se forem congelados faça o mesmo).

Bom Apetite :)




2 comentários: