Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Lagosta com molho de limão

Pois é, às vezes merecemos um mimo, posso dizer que não sou grande apreciadora de marisco, mas de vez em quando uma lagosta sabe-me muito bem :) Num dia especial um prato especial, e muito fácil de fazer, Lagosta com molho de limão. No final apetece chupar os dedos (sim porque lá em casa comemos a lagosta à mão (mas com jeitinho) :))

Ingredientes (3 pessoas):

- 3 lagostas médias (metades congeladas)
- Margarina
- Limão
- Óleo
- Sal
- Piri Piri

Preparação:

Coza as lagostas, coloque em água a ferver com sal, durante cerca de 20 minutos.

Enquanto a lagosta coze, prepare o molho, num pequeno tacho coloque os restantes ingredientes, as quantidades são um pouco a gosto e a olho, até o molho ficar com um sabor ligeiramente ácido (aproximadamente: 50 a 75 gr margarina; sumo 2 limões; 100 ml óleo; sal e piri piri qb). Mexa em lume brando até ferver.

Quando as lagostas tiverem cozidas retire da panela, coloque um grelhador ao lume e quando quente, coloque as lagostas, deixe grelhar cerca de 5 a 10min de cada lado.

Coloque na travessa e deite o molho quente por cima,


Delicie-se !

Bom Apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário