Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

domingo, 19 de maio de 2013

Arroz de Feijão

Hoje foi um Domingo dedicado à Culinária :) Levantai-me e meti-me na cozinha,o LR foi andar de bicileta e só chegava a casa por volta da hora de almoço, tinha descongelado carne de vaca para fazer carne guisada, mas como ele se atrasou e à uma da tarde me ligou a dizer que só chegava por volta das 14h30 resolvi fazer outro almoço, não gosto muito de carne de vaca guisada e à imenso tempo que queria fazer pataniscas com arroz de feijão. Primeiro o arroz de feijão (é óptimo para acompanhar pataniscas, filetes ou carne grelhada)
 
Nº pessoas: 2
Tempo de Preparação: 30 minutos
 
Ingredientes:
- 1 lata de feijão encarnado
- 1 lata pequena de tomate pelado
- 1 colher sopa de concentrado de tomate (se não tiver pode dispensar)
- 1 folha de louro
- 2 cebolas
- 2 dentes de alho
- azeite qb
- sal e pimenta qb
- 1 dl de vinho branco
- coentros (opcional)
- colorau fumado (opcional)
- 1 chávena de arroz branco
 
Preparação:
1. Refogue a cebola e os alhos num tacho com o azeite previamente aquecido, junte uma folha de louro.
 
2. Quando a cebola estiver refogada, deite o concentrado de tomate e mexa, deite o tomate pelado e o vinho branco, deixe reduzir.
 
4. Junte o feijão, o sal, a pimenta e o colorau e deixe refogar o feijão por cerca de 10 minutos, junte água fervida suficiente para cobrir o feijão e cozer depois o arroz.
 
5. Quando levantar fervura deite o arroz e os coentros e deixe o arroz cozer em lume baixo para deixar o arroz malandro.
 
 
Bom Apetite :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário