Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

domingo, 5 de maio de 2013

Pão de Ló Simples

Gosto imenso de pão de ló, simples ou puxando pela imaginação recheado com o que nos apetecer para fazer um bolo digno de uma festa.

Nunca tinha feito nenhum pelo que fui à procura de uma receita e meti mãos à obra, no meio de tantas receitas que vi, estou um baralhada,  pois escolhi a receita e passei para o meu caderno de delícias (livro de receitas, para onde só vão as que valem mesmo a pena) e arrumei depois o livro de onde a tirei, como já foi à uns dias não tenho a certeza, mas penso que a receita era da Joana, peço desculpa se não for.

Ingredientes:
- 300 gr açucar
- 200 gr de farinha
- 1 colher de chá de fermento
- 6 ovos
- 4 cálices pequenos de água

Preparação:
1. Misture o açucar, a farinha, o femento, os ovos e a água numa batedeira até ter uma massa cremosa.

2. Bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior.

3. Leva a cozer a 160º / 170º graus cerca de 40 minutos.

Se for usar para rechear use uma forma sem buraco, caso seja para comer simples pode usar uma forma normal com buraco.

E não é que ficou delicioso.

Bom Apetite :)


Sem comentários:

Enviar um comentário