Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Entrecosto Frito

Tinha comprado entrecosto para fazer com favas, mas como era muito, decidi roubar uns pedaços e fazer uma entrada, tipo pestisco para o almoço de sábado passado, Entrecosto Frito (para quem não costuma fazer, nem comer muitos fritos, ultimamente andam na moda lá em casa).

Pode fazer como eu fiz para entrada, ou se quiser fazer maior quantidade e ser o prato principal acompanhado, por exemplo, de Arroz de Feijão. E o melhor de tudo é que se faz muito rapidamente.

Nota: se fizer como prato principal aumente as quantidades de entrecosto.

Nº de Pessoas: 2
Tempo de Preparação: 30 minutos

Ingredientes:
- 300 gr de entrecosto (pedaços pequenos)
- sal e pimenta preta qb
- louro
- 3 dentes de alho
- 4 colheres de sopa de azeite

Preparação:
1. Tempere o entrecosto com o sal, a pimenta e o louro.

2. Aqueça o azeite numa frigideira e deite os alhos esmagados no azeite, junte o entrecosto e deixe fritar bem virando a meio (cerca de 4 a 5 minutos de cada lado, depende se gosta mais ou menos frito)

3. Quando estiver frito retire, se gostar deite pedaços de salsa por cima.

Bom Apetite :)



Sem comentários:

Enviar um comentário