Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Areias


Para um lanche com os amigos ou só porque nos apetece e gostamos de ter um biscoito para comer com o chá ou café ou mesmo sem nada. O LR adora areias e então resolvi por as mãos à obra, foi a primeira vez que fiz e depois de procurar numa série de receitas (são todas mais ou menos iguais) só fiquei com medo de fazer calhau em vez de areias, porque em todas elas diziam que se as areias ficarem mais tempo do que o devido no forno ficam rijas como pedras. Felizmente estas ficaram no ponto, não se deixe enganar quando desliga o forno, são mesmo só 15 minutos e saem ainda moles, mas dê-lhes tempo e não tenha a tentação de as colocar lá novamente... eu quase fiz essa asneira mas consegui resistir e ainda bem :)


Nº de Doses: 20 a 25
Tempo de Preparação:30 minutos (mais tempo para massa assentar no frigirífico)

Ingredientes:
200 gr manteiga (temperatura ambiente)
120 gr de açucar
360 gr de farinha

Preparação:
1. Misture os ingredientes, amassando, até conseguir fazer uma bola (compacta). Envolva em película aderente e leve ao frigorífico por cerca de 30 minutos

2. Tire a massa do frigorífico e forme bolas de massa não muito grandes (atenção que cresce um pouco no forno); coloque-as num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal.

3. Deixe cozer cerca de 15 minutos e retire do forno. Se quiser passar por açucar faça de imediato.

Bom Apetite :)

2 comentários:

  1. Adoro areias, ficaram com optimo aspecto
    Descobri agora o blog, vou passar a visitar mais vezes

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela tua visita :) Passa sempre que quiseres fico contente ! Quanto à areias o sabor era bom como o aspecto :) Beijinhos

    ResponderEliminar