Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Salada de Salmão Fumado com Requeijão e Molho de Vinagre Balsâmico

Mais uma salada leve e apetitosa, tinha comprado um requeijão para comer com doce de abóbora, mas devido aos excessos dos últimos dias, resolvi utilizá-lo antes numa salada. E uma salada sabe sempre bem ainda mais se for ao jantar. Como também ainda tinha agriões decidi fazer a salada só com o agrião para ser diferente. E não é que ficou boa a combinação.

Nº de Pessoas: 1
Tempo de Preparação: 15 minutos

Ingredientes:
- Agrião qb
- salmão fumado qb
- 12 nozes partidas em pedaços
- tomate mini (qualquer tipo)
- 1/2 requeijão
- 1/2 Cebola roxa
- vinagre balsâmico qb
- azeite, sal e pimenta qb

Preparação:
1. Coloque os agriões num prato, por cima coloque o requeijão partido aos pedaços, o tomate partido às metades, as nozes e a cebola às fatias finas.

2. Tempere com o vinagre balsâmico, azeite, sal e pimenta e misture bem.

Bom Apetite :)




Sem comentários:

Enviar um comentário