Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Bolo de Pão de Cereais com Maça e Nozes

Ontem resolvi fazer um bolo para o Fim de Semana, como cheguei cedo a casa tinha tempo e lá fui a correr para a cozinha. O Fim de Semana não começou mais cedo, mas começamos a comer o bolo do fim de semana antes do tempo :) Vi esta receita na revista do Pingo Doce, só fiz uma ligeiras adaptações, em vêz de pera usei maça, e dispensei o caramelo, não somos muito amigos dele cá em casa, entre outras. Coloquei mãos à obra e o resultado final foi muito positivo.

Foi a sobremesa do jantar quentinho e acabado de sair do forno ninguém resiste, mas fica melhor ao lanche.

Nº Pessoas: 8
Tempo Preparação: 60 minutos


Ingredientes:
300g pão de 8 cereais Pingo Doce (pode utilizar outro tipo de pão desde que não seja pão branco)
6 ovos médios
2 c. de sopa farinha de trigo
250g açúcar
2 Maças Fuji(ou semelhante)
60g miolo de noz
200 ml leite magro (pode usar meio gordo se preferir)
canela em pó qb

Preparação:
1.Num tacho, leve ao lume o açúcar e o leite, mexa e deixe ferver. Apague o lume e deixe arrefecer ligeiramente.

2. Pique bem o pão (pode ser no copo da varinha mágica) e junte ao preparado anterior com a canela e a maçã cortada aos cubos pequenos. Mexa bem.

3. Bata à parte ps ovos com a farinha e o miolo das nozes e envolva no preparado do ponto 2

4. Coloque a mistura numa forma rectangular (untada com azeite e farinha)e leve ao forno aquecido a 160º  durante cerca de 30 a 45 minutos.

Bom Apetite :)

1 comentário:

  1. Ideal para um lanchinho.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar