Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Peixe Espada Frito


Ontem foi dia de fritos ao jantar, o que é raro, não tenho por hábito fazer fritos muitas vezes, mas um dia não são dias, e lá resolvi fazer a vontade ao LR e fazer Peixe Espada Frito. Como achei que ja chegava o frito do peixe o acompanhamento foram legumes salteados: grelos salteados.

Ingredientes:
- peixe espada (2 postas finas por pessoa)
- limão qb
- sal
- farinha qb
- azeite para fritar

Preparação:
1. Temperar o peixe com sal e limão e deixar por 30 minutos (se não tiver tempo pode deixar menos)
2. Passe o peixe pela farinha e coloque na frigideira (com o azeite quente), deixe alourar de um lado vire e deixe alourar do outro lado (demora cerca de 4 a 5  minutos e cada lado). Retire o peixe e coloque sobre papel absorvente para tirar o excesso de azeite.

Sirva acompanhado os legumes ou se preferir faça um arroz de tomate, ou outro que prefira (cenoura, ervilhas,....)

Bom Apetite :)


Sem comentários:

Enviar um comentário