Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Tarte Calzone de Camarão e Salmão Fumado com Alho Francês

Acabadinha de fazer para o jantar, e ficou um cheirinho tão bom na cozinha :)
Fiquei na dúvida que nome dava a esta receita se tarte se calzone, percebem porquê, apesar de ser uma tarte com recheio de tarte e massa quebrada, resolvi dar-lhe forma de calzone, ficou então uma tarte calzone, nem sei se existe este termo com as 2 palavras juntas, mas se não existe passa a existir.

Tinha uns camarões no congelador, que sobraram do lanche de outro dia e uma massa quebrada comprada no supermercado (pode fazer a massa, mas à noite quando se chega a casa do trabalho é mais prático utilizar uma massa de compra), para esta receita a massa comprada no supermercado serve bem pois a ideia é que fique fina. Pensei o que podia juntar mais .... alho francês e salmão fumado. Aliás a culpa de ter feito esta receita é da minha cunhada que me deve uma tarde de  camarão com alho frânces à séculos, até que hoje não resisti e fiz uma adaptação da receita dela, e olhem que ficou tambem muito boa.

Ainda vão a tempo de a fazerem para o jantar é muito rápido de fazer.

Nº de Pessoas: 2
Tempo de Preparação: 40 minutos

Ingredientes:
- 12 camarões médios(partidos em 3)
- salmão fumado qb, partido em tiras fininhas
- 1/2 cebola roxa (pode usar da branca se não tiver ou se preferir)
- 1 alho
- 200 gr de alho francês (pode usar do congelado)
- 100 ml de natas
Preparação:
1. Numa frigideira deite o azeite e refogue a cebola e os alhos. Depois junte o alho francês, o camarão e o salmão. Deixe refogar por cerca de 10 a 15 minutos. Junte as natas (pode usar também natas de soja ou de arroz) e deixe mais 5 minutos.

2. Entranto ponha o forno a aquecer a 170 graus. Abra a massa e desenrole, deite o recheio do ponto 1 numa das metades da massa, deixando à volta espaço para juntar a massa. Dobre a outra metade para fazer a forma de uma calzone.
3. Se quiser com um garfo marque as pontas para fazer o desenho da imagem, leve ao forno por cerca de 20 minutos.
Bom Apetite :)

4 comentários:

  1. oi!
    Uma sugestão simples e deliciosa... adoro!
    Bjs
    Paula

    http://1toquedecanela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá !
    Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário :) Fico contente por gostarem das minhas experiências :):) Ainda mais estando eu a começar com o blog.

    Se quiseres experimentar de certeza que vais gostar estava muito boa.

    Entretanto passei pelo teu blog e adorei o conceito de associar receitas a viagens, duas das coisas que mais gosto de fazer.

    Se quiseres passa na minha página do Facebook: Cozinhando para Descontrair !

    Beijos e Boas Experiências Culinárias :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso desta calzone.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E saiu-me sem pensar muito no assunto :) Ainda bem que gostou :)

      Eliminar