Pois é precisava de algo a que me dedicar que me fizesse distrair e deixar de pensar nas coisas chatas do dia-a-dia. Não sou uma cozinheira maravilhosa, nem nada que se pareça, por vezes faço pratos que me saem deliciosos outras nem tanto, mas o que conta é a intenção e essa é sempre boa...faço por gosto e pelo bom que é quando um prato nos sai com um gostinho delicioso :) Além do blogue comecei a comprar e a ler livros de culinária, ainda não estou na fase de inventar, estou mais na de recriar receitas que vejo, leio e se me agradam experimento.... bem confesso às vezes resolvo dar um toque próprio e pode acontecer não sair muito bem, mas não se preocupem... eu aviso. Também acontece o contrário, experimentar não mexer na receita e não sair nada de jeito. Em breve começo a colocar as minhas tentativas culinárias, espero que sirvam para vos dar alguns momentos bons.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Coelho Guisado

Gosto imenso de coelho guisado, e desde que a minha sogra me deu a receita dela, que é difícil não sair bem. É muito fácil de fazer e fica uma refeição óptima. A única nota é que fica bem melhor de ficar temperado de um dia para o outro antes de guisar. Foi o nosso jantar de ontem e é um prato que recomecei a comer graças ao LR, pois antes de casar tinah deixado de comer coelho.

Nº de Pessoas: 3
Tempo de Preparação: 40 minutos

Ingredientes:
- 1 coelho grande partido para guisar (eu não uso a cabeça, mas podem usar se quiserem)
- 3 cebolas grandes
- 3 dentes de alho
- 2 chávenas de vinho tinto
- 1 folha de louro
- Sal qb
Opcional: 1 pitada de colorau fumado

Preparação:
1. De véspera (se não tiver tempo, deixe o coelho com o tempero pelo menos 2 horas), coloque o coelho num recipiente com tampa, junte a cebola e o alho cortados em tiras finas, o louro e o vinho tinto, mexa para envolver todos os pedaços.

2. Coloque o coelho junto com o molho num tacho, mexa, junte sal qb e deixe ao lume com lume brando cerca de 30 a 40 minutos. No final se quiser dar um toque diferente deite uma pitada de colorau fumado, não é obrigatório.

Bom Apetite :)

4 comentários:

  1. Adoro coelho e guisadinho, é delicioso.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E este fica ótimo, obrigada pelo comentário :) Beijinhos e vou tratar do passatempo :)

      Eliminar
  2. Receita de sogra sai sempre bem :)
    Gostei muito do teu cantinho!
    Continuação de excelentes receitas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, e se a minha sogra cozinha bem :)

      Obrigada pela visita vou tambem passar pelo teu :) Se quiseres passar na minha página do Facebook Cozinhando para Descontrair a visita era bem vinda também :)

      Eliminar